Como lavar o suéter de caxemira?

Autor: Feb 9, 2015 Categoria: Cuidados | sem comentários

A caxemira é um têxtil que deve ser tratado com muito cuidado. O suéter de caxemira não pode simplesmente ser colocado na máquina de lavar junto com as outras roupas. É preciso ter cuidados muito especiais com ele. Porém este tratamento cuidadoso vale a pena – o suéter mesmo depois de anos de uso continuará como novo. Não perde a cor, nem perde a forma, continua sempre igual, como se estivesse vestindo-o  pela primeira vez.

A caxemira mantém suas características maravilhosas especialmente através do arejamento, por isso é importante não usar um suéter mais dias consecutivos. O ideal é depois de cada  dia em uso deixá-lo descansar.

A caxemira deve ser lavada em água tépida. A temperatura da água não deve exceder 20 °C. O ideal é lavá-la à mão, mas é também possível lavá-la na máquina de lavar com a configuração para lã. No entanto, recomendamos a lavagem à mão. Aqui estão as instruções de lavagem:

1. Iniciar com água tépida (no máximo 20 °C) na bacia ou na pia. Adicione detergente para lavar tecidos delicados ou xampu comum para crianças. Mexa um pouco a água com as mãos para criar bolhas de sabão. Depois mergulhe completamente o suéter de caxemira na água.

2. Vire o suéter na bacia mais vezes de todos os lados. Quando já tiver virado o suficiente, escoe a água da lavagem, coloque novamente água tépida e repita todo a etapa de viragem.

3. Se já não tiver bolhas de sabão na água, jogue fora a água. Retire cuidadosamente a água do suéter empurrando-a muito gentilmente. Não tente torcer para retirar a água. Tenha muito cuidado para não deformar o suéter.

4. Após a retirada da água, cuidadosamente desdobre o suéter e o coloque na posição normal num pano absorvente. Comece devagar rolar o pano absorvente para drenar toda a água residual. Pode-se apertar um bocadinho, mas não o deixe ficar muito tempo retorcido.

5. Depois de lavado não o seque ao sol de jeito nenhum e nem na máquina de secar. Pode haver alterações irreversíveis na estrutura do tecido, o suéter poderia encolher e perder suas qualidades positivas. Os suéteres de caxemira não precisam ser passados à ferro.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

3612270531596

Suéter de caxemira com 50% de desconto?

Vamos fazer um acordo. Nos dê seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para compra uma secreta na www.caxemira.pt , onde você poderá comprar um suéter ou um lenço por um preço irresistível.

Obrigado! Veja as promoções aqui www.caxemira.pt/liquidacao/