Como se fabrica o suéter de caxemira?

Autor: Feb 9, 2015 Categoria: Fabricação | sem comentários

A fabricação do suéter de caxemira é um longo e difícil processo. Começa com a coleta das matérias-primas – fibras de caxemira. As fibras são coletadas na primavera e no verão. Nesta época as cabras da Caxemira ficam em altitudes mais baixas. Onde se esfregam contra as pedras e arbustos, de onde depois são coletadas as fibras. O método mais comum de obtenção da lã de caxemira é no entanto pentear a partir da camada inferior dos pêlos.

Para a fabricação do suéter de caxemira, são usadas somente as mais finas fibras com alta qualidade. Por isso não é preciso se preocupar com as cabras da Caxemira – de cada uma se coleta com um pente apenas algumas dezenas de gramas de fibra, que com certeza não irão fazer falta  para as cabras.

Esta caxemira crua em seguida é processada na maior parte nas regiões onde simultaneamente as fibras são coletadas – então por exemplo no Nepal. O Nepal é um dos países mais pobres do mundo. A produção de roupas e tapetes de caxemira estão entre os ofícios mais comuns. Os métodos de processamento da lã da caxemira são passados de geração em geração, é um trabalho muito difícil.

A caxemira crua depois de penteada deve ser lavada e escolhida, as fibras que não atendem aos requisitos de qualidade são descartadas. Na sequência se fiam os fios que serão tingidos e secos. A cor natural das cabras (e portanto a cor da fibra) é branca ou preta de acordo com a cor original da cabra. No entanto para se obter as melhores características é preferida a de cor branca. Em seguida vem o passo mais importante – a tecelagem.

A fibra de caxemira devido à sua finura não pode ser trabalhada em máquina e sim à mão. Provavelmente ainda não existem métodos que permitam a fabricação de roupas completamente automatizada utilizando têxteis 100% de caxemira. Porém a China tenta fazê-lo criando artificialmente um grande número de cabras da Caxemira. Alguns passos do processo de fabricação são automatizados, obtendo assim custos mais baixos de produção. Infelizmente, no entanto, estes procedimentos levam a perda da qualidade dos produtos. Recomendamos a compra de suéteres de caxemira vindo do Nepal ou  por exemplo vindo da Mongólia que também é famosa por sua alta qualidade na produção de roupas de caxemira.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

3612270531596

Suéter de caxemira com 50% de desconto?

Vamos fazer um acordo. Nos dê seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para compra uma secreta na www.caxemira.pt , onde você poderá comprar um suéter ou um lenço por um preço irresistível.

Obrigado! Veja as promoções aqui www.caxemira.pt/liquidacao/