Onde se fabrica o suéter de caxemira?

Autor: Feb 9, 2015 Categoria: Fabricação | sem comentários

Uma das partes mais importantes da história dos suéteres de caxemira é o lugar onde são feitos. A maioria deles  com certeza são produzidos na China – lá, no entanto, eles fazem alguns dos passos da fabricação de forma automatizada e os produtos finais não possuem a mesma qualidade dos produtos honestamente feitos à mão. Os produtos de caxemira também são feitos na Europa – em primeiro lugar com certeza está a Escócia, seguida pela Itália.

A fabricação nos países da Europa também é parcialmente automatizada. De onde então vêm os suéteres de caxemira da mais alta qualidade?

Vêm do país que está entre os mais pobres do mundo. No entanto, esconde em si interessante riqueza natural. Está alí localizada a montanha mais alta do mundo, o Monte Everest, e também as cordilheiras mais altas do Himalaia.

E na verdade é graças a ele que existem condições favoráveis para a aquisição e processamento da caxemira. Quanto mais alta a altitude e a geada mais forte, melhor se desenvolvem os pêlos das cabras. Ali obtém-se então as fibras de caxemira da mais alta qualidade.

No Nepal é feita a coleta e também o processamento da caxemira crua. Os melhores suéteres de caxemira vêm do Nepal mesmo. A maioria das empresas de manufatura estão concentradas em torno da capital  Catmandu.

O país é marcado por um alto índice de pobreza, baixo nível de alfabetização e alto desemprego. A maioria da população activa vive da agricultura ou mesmo da produção de produtos de caxemira. Por lá, além das roupas de caxemira, se produzem também tapetes de caxemira que são muito caros.

Os produtos da nossa loja online Caxemira.pt vêm justamente do Nepal. Nossa fabrica emprega os melhores tecelões, que trazem consigo a tradição da tecelagem de roupas de caxemira feitas à mão com a experiência e habilidades das gerações dos seus antepassados que teciam da mesma forma que há séculos atrás.

As roupas lá são fabricadas de acordo com as rígidas convenções internacionais. Cumpri e aceita todas as leis rigorosas para proteger o meio ambiente nas áreas em que recolhe e processa a caxemira. Todos os produtos devem ter o certificado de isenção ASO, que confirma que na produção não foram usados corantes perigosos, que podem prejudicar a saúde ou o meio ambiente. Também se respeita a proibição do trabalho infantil que é abusado principalmente nos países asiáticos.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

3612270531596

Suéter de caxemira com 50% de desconto?

Vamos fazer um acordo. Nos dê seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para compra uma secreta na www.caxemira.pt , onde você poderá comprar um suéter ou um lenço por um preço irresistível.

Obrigado! Veja as promoções aqui www.caxemira.pt/liquidacao/